O Bahia venceu o Internacional nesta quarta-feira (18) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcou o retorno do time para a Arena Fonte Nova após um mês fora de casa, foi de grandes emoções para o torcedor Tricolor.
O atacante Biel marcou o único gol do jogo válido da partida, ainda no primeiro tempo, garantindo os três pontos que afastaram o Esquadrão do Z-4.
Apesar do controle do Internacional, o Bahia conseguiu desenvolver com Biel e Cauly no ataque. Logo no início do segundo tempo, o Tricolor chegou a desperdiçar uma bola.
Em segundo tempo de gols anulados, o Bahia quase tomou um contra-ataque do Inter, que acabou a partida com um a menos após a expulsão de Lucca em um lance que atingiu Vitor Hugo no rosto.
O bom resultado do confronto contra o Inter colocou o Bahia na 13ª colocação da tabela, atrás do Colorado, que estacionou na 12ª posição com 32 pontos.
O Esquadrão volta a jogar na Arena Fonte Nova no sábado (20) contra o Fortaleza pela 28ª rodada da Série A.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
INTERNACIONAL 0
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Romulo), Maurício (Gabriel Barros), Bruno Henrique (Pedro Henrique) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Público: 31.385
Renda: R$ 863.928,00
Gol: Biel (43’1T) (BAH)
Cartões amarelos: Rezende (BAH); Vitão (INT)
Cartão vermelho: Lucca (INT)
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia