Brigando na metade inferior da tabela, Bahia e Internacional se enfrentarão nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), os tricolores tentarão se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto a equipe gaúcha mantêm as esperanças por uma vaga na Libertadores.
O Bahia é o 16º colocado da competição, com 28 pontos, uma vantagem de apenas um para a zona de rebaixamento, liderada pelo Vasco. O Tricolor de Aço começou a última rodada entre os quatro últimos, mas conseguiu sair do Z4 com uma vitória emocionante contra o Goiás, por 6 a 4. Como ainda não enfrentou as equipes do topo da tabela no segundo turno, um triunfo sobre o Internacional é essencial para se manter longe do fantasma da Série B.
O Internacional está em 12º, com 32 pontos. Eliminado na semifinal da Libertadores, o objetivo do Colorado passou a ser conquistar uma vaga para a próxima edição da competição continental. Até o momento, é necessário alcançar a sexta colocação para se classificar. Portanto, os gaúchos têm que eliminar a diferença de 10 pontos para o Fortaleza, que fecha o G6. Para isso, vão precisar melhorar o desempenho inconstante, que lhes rendeu um empate, duas vitórias e duas derrotas nas últimas cinco partidas.
Bahia x Internacional: prováveis escalações
A boa notícia é que o treinador Rogério Ceni terá todo seu elenco à disposição pela primeira vez desde que chegou ao Bahia. O zagueiro Kanu retorna de suspensão e o volante Léo Cittadini deixou o departamento médico. Com isso, o treinador pôde usar os últimos 11 dias para pensar em qual será sua equipe ideal.
BAHIA: Marcos Felipe; Camilo Cándido, Victor Hugo, Kanu e Gilberto; Thaciano, Rezende, Yago e Ademir; Everaldo e Cauly
Técnico: Rogério Ceni
O argentino Eduardo Coudet terá o desafio de lidar com diversos desfalques para o confronto contra o Bahia. Por conta da data Fifa, Rochet, Jhonny, Aránguiz e Enner Valencia estão servindo suas seleções e não estarão disponíveis. Para piorar, Renê, Nico Hernández e Igor Gomes estão suspensos. O atacante Pedro Henrique, por sua vez, voltou a ficar disponível após se recuperar de lesão.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Rômulo, Gabriel e Alan Patrick; Maurício, Wanderson e Luiz Adriano
Técnico: Eduardo Coudet
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia