Líder isolado, Glorioso tenta confirmar 100% em casa diante de um dos times com menor aproveitamento como visitante
Líder isolado do Brasileirão com 48 pontos, o Botafogo tenta confirmar a campanha irretocável em casa neste domingo (27), quando recebe o Bahia, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. O jogo é válido pela 21ª rodada do campeonato nacional.
Com 11 pontos de vantagem para o vice-líder, o Glorioso venceu os 10 jogos que disputou no Engenhão, palco da partida contra o time baiano. Além disso, são 23 gols marcados e apenas três sofridos. Caminhando firme em busca da conquista nacional, o time da estrela solitária tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição.
Do outro lado, terá pela frente um Bahia ocupando a 16ª posição com 21 pontos, e que só está fora da zona de rebaixamento graças ao saldo de gols. Situação que só se confirmou graças à goleada de 4 a 0 diante do RB Bragantino na rodada passada. Além disso, o time comandado por Renato Paiva é o quinto pior visitante, com apenas 20% de aproveitamento longe de seus domínios no 1º turno – seis derrotas, três empates e uma vitória.
Já o Botafogo vem de dois empates. Em sua última partida, ficou no 1 a 1 com o Defensa Y Justicia-ARG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Antes, empatou sem gols com o São Paulo no Morumbi em duelo pelo Brasileirão.
Além do artilheiro Tiquinho Soares, que se recupera de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o Botafogo terá outros três desfalques para o jogo deste domingo. O lateral-esquerdo Marçal, com problemas na panturrilha, além do lateral-direito Di Plácido e do meio-campista Tchê Tchê, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Para o lugar de Marçal o técnico Bruno Lage deve optar por Hugo. Do outro lado o jovem JP disputa posição na lateral da direita com o uruguaio Mateo Ponte. E no meio o mais cotado é Gabriel Pires, que se recuperou de lesão na panturrilha, voltou e marcou o gol do time contra o Defensa y Justicia.
No ataque, sem Tiquinho Soares, a opção deve continuar sendo Janderson. Grande reforço da janela de transferências, o centroavante Diego Costa deve seguir como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (27), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR FIFA)
PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
PROVÁVEL BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Por:R7
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia