O Vitória segue firme na disputa pelo acesso à Série A de 2024. Na noite desta sexta-feira (18), jogando no Barradão, o Rubro Negro venceu o Botafogo/SP, por 2 a 0, e assumiu a liderança da competição, que só pode ser tomada caso o Sport vença o Guarani em Campinas.
Os gols foram marcados na segunda etapa. O atacante Zé Hugo entrou aos 14 minutos e fez a diferença. No primeiro toque na bola, serviu a Léo Gamalho abrir o marcador. Aos 25, ele tocou para Yuri Castilho marcar o segundo.
Com o resultado, o Rubro-Negro fica momentaneamente na liderança, agora com 47 pontos.
O time do técnico Léo Condé terá pela frente o Atlético/GO, no domingo dia 27 de agosto, no Antônio Accioly, em Goiânia.
O JOGO
De um lado, um time lutando pelo acesso, mas cheio de desfalques. Do outro, um time com muita deficiência técnica e sem forças para assustar o Vitória.
Apesar da posse de bola e dominando o adversário, o Rubro-Negro só acertou o alvo duas vezes, a melhor delas com Matheusinho, em chute de longa distância.
Já o Botafogo-SP teve apenas uma finalização com Pedro Rodrigues dentro da área, que foi para fora.
Na segunda etapa, o enredo seguiu o mesmo. O Vitória pressionando e buscando abrir o marcador.
Logo aos cinco minutos, Iury Castilho tentou dentro da área, mas chutou por cima do gol. Aos 14, Castilho tentou novamente, mas Matheus Albino fez uma defesa excepcional.
O gol era questão de tempo.
Três minutos depois, Zé Hugo entrou no lugar de Mateus Gonçalves, roubou a bola e achou Léo Gamalho livre para chutar e contar com o desvio da zaga para encobrir o goleiro e abrir o placar. 1 a 0.
Dez minutos depois, Zé Hugo novamente fez boa jogada, invadiu a área e tocou para Yuri Castilho ampliar o marcador. 2 a 0.
Após o segundo gol, o time comandado por Léo Condé administrou o resultado, fazendo a festa para os 21.621 torcedores presentes no estádio.