A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 9h30, uma sessão especial em homenagem aos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Fundada em 10 de junho de 1948 no Rio de Janeiro, a entidade sem fins lucrativos tem o objetivo de disseminar a Bíblia e, por meio de programas bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.
Proposta pela deputada estadual Kátia Oliveira, a sessão vai contar com a presença de lideranças religiosas da Bahia e do país. A SBB integra a Sociedades Bíblicas Unidas, uma aliança mundial que reúne 149 associações responsáveis pela evangelização, atuantes em mais de 200 países.
“Ao longo dos anos, a Sociedade Bíblica do Brasil tem realizado um trabalho admirável, traduzindo e publicando a Bíblia em diversas versões – considerando os traços mais contundentes do idioma local, contribuindo para a disseminação da mensagem bíblica e para a formação espiritual e cultural do povo brasileiro”, ressaltou Kátia Oliveira.
Ela destacou que a SBB tem desenvolvido projetos e programas que visam promover a alfabetização, educação, assistência social e apoio a comunidades carentes, sempre pautados pelos princípios cristãos. “Seu impacto na sociedade é inegável, influenciando positivamente milhões de pessoas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, salientou a parlamentar.