Pontos turísticos da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) ganharam um reforço na segurança com o início da ‘Operacao Força Turística’, deflagrada pelo Batalhão Especial de Policiamento Turístico (Beptur), nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4).
Ação tem como principal objetivo o reforço das do policiamento nos locais conhecidos por receberem visitantes da Bahia, de outros estados brasileiros e países, contendo os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), ampliando a segurança e garantindo mais tranquilidade.
O ‘Caminho da Fé’, região próxima à Igreja do Bonfim – que compreende os bairros de Mares, Bonfim, Ribeira e Humaitá – foi a primeira a receber o reforço dos policiais no patrulhamento, blitze e abordagens a motos, carros e pessoas.
Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Taylon Cavalcante, os locais atendidos pela operação foram levantados após a análise das estatísticas.
“Chegamos com o efetivo total, acompanhando qualquer atividade irregular para coibir os crimes. A ação não tem uma data para terminar”, detalhou o oficial.
Motocicletas do Esquadrão de Motociclistas Águia dão suporte à operação com o emprego do motopatrulhamento tático.