O Bahia perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), dentro da Ligga Arena, a equipe do técnico Renato Paiva levou 2 a 0 do Athletico Paranaense, pela 15ª rodada da competição. Vitor Roque e Erick marcaram os gols do time da casa.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento a depender do Goiás, que enfrenta o Atlético Mineiro nesta segunda-feira (17).
O JOGO
Vitor Roque abre o marcador
Aos 24 minutos de jogo, o Athletico Paranaense saiu na frente do marcador. Após cruzamento de Khellven na área, Vitor Roque completou de perna esquerda para a rede, sem dar chances para Marcos Felipe.
Erick amplia
Com 35, mais um gol do Furacão na Ligga Arena. Mais uma vez pelo lado direito, Khellven cruzou e Erick subiu com facilidade entre os zagueiros do Bahia para cabecear e sair para o abraço.
Pouco ativo no ataque, o Esquadrão só causou perigo no fim da primeira etapa. De fora da área, Mugni arriscou e obrigou o goleiro Bento a fazer uma grande defesa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Athletico seguiu em busca de mais gols. Aos dez minutos, Cannobio fez o cruzamento, cabeceou de costas e quase fez o terceiro. Com 17, Vitor Roque recebeu em profundidade e finalizou de esquerda ao lado da meta.
Aos 30, cruzamento de Khellven, Vidal desviou e a bola passou perto. Pouco depois, aos 32, Ademir cobrou falta e Bento fez a defesa.
Quando eram marcados 38 minutos, Khellven cruzou para Christian que finalizou para Marcos Felipe rebater. Quatro minutos depois, Yago Felipe cruzou, Thaciano cabeceou e a bola passou ao lado.
Ademir perde grande chance
Aos 45 da segunda etapa, Matheus Bahia cruzou, Cauly cabeceou, Bento espalmou e Ademir perdeu a chance de diminuir.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Athletico) / Everaldo (Bahia)
Gols: Vitor Roque, Erick (Athletico)
Athletico: Bento; Khellven, (Madson) Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho (Hugo Moura) , Erick, Vitor Bueno (Vidal) , Christian; Vitor Roque (Pablo) e Canobbio (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho.
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho (André), Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir, Kayky (Mugni) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.