Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o Vitória não suportou a pressão do Vila Nova e perdeu por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol dos donos da casa foi marcado por Lourenço, aos 30 minutos da etapa final, aproveitando um contra-ataque fatal.
Com o resultado, o Vitória segue na 5ª colocação, com 28 pontos, dois a menos que o Novorizontino, 4º lugar. Já o Vila Nova assume a liderança, agora com 34 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória terá um confronto direto contra o Novorizontino, domingo, às 18 horas, no Barradão.
O JOGO
Vitória e Vila Nova começaram o jogo se estudando e buscado o gol com cautela. A melhor jogada do Rubro-Negro aconteceu logo no início. Aos 3 minutos, Matheus Gonçalves recebeu belo lançamento na esquerda, avançou e cruzou para a área, mas não tinha ninguém pra concluir. Gegê e Léo Gamalho também tiveram chances de abrir o marcador.
A partir dos 25 minutos o Vila Nova foi mais agudo e perdeu chances com Caio Dantas, Parede e Neto Pessoa.
Aos 46, Caio Dantas dentro da área chutou de primeira e a bola raspa a trave de Lucas Arcanjo. Um minuto depois Parede saiu frente a frente com Lucas Arcanjo para marcar. Porém estava em posição irregular.
Na etapa final, o Vila Nova partiu para cima. A pressão resultou com um chute chuta rasteiro perigoso de Parede, passando à direita de Lucas Arcanjo. Aos 16, novamente Parede bateu na entrada da área acertando a trave do Leão.
Sem efetividade, o Vitória tocava a bola e, quando errava o passe, o Vila Nova criava o contra-ataque com perigo. Até que funcionou aos 30, com Lourenço puxando o bom contra-ataque, passando para Neto Pessoa que devolveu para a conclusão do próprio Lourenço dentro da área. 1 a 0 Vila.
Aos 46, Marcelo cruzou na área, Tréllez ajeitou para Osvaldo tentar de bicicleta mas não pega em cheio na bola.
Fim de jogo.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1 x 0 Vitória
Série B – 16ª rodada
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 10/07/2023 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Eduardo Doma, Sousa e Lourenço (Vila Nova) / Camutanga, Gegê, Dudu e Wagner Leonardo (Vitória)
Gol: Lourenço (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Lourenço), Neto Pessoa (Marlone) e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Tréllez) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.