Nesta segunda-feira, o Vitória visita a equipe do Vila Nova, pelo encerramento da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio OBA, em Goiânia, a partir das 20 horas (de Brasília).
O duelo põe frente a frente o terceiro colocado da Série B, Vila Nova, e o quinto, Vitória. As equipes estão separadas por três pontos na tabela.
Para o duelo, o técnico Léo Condé não poderá contar com o lateral direito Zeca e com o volante Rodrigo Andrade. O primeiro lesionou a coxa e o segundo a panturrilha.
Apesar das baixas, o comandante rubro-negro terá seis reforços para o duelo com o Vila Nova. Railan, que não joga há um mês, se recuperou da contusão na coxa e é o substituo imediato da lateral direita. A vaga de Rodrigo Andrade no meio-campo deve ficar com o volante Dudu, contratado há um mês e regularizado essa semana após abertura da segunda janela.
Na Toca há 15 dias, o atacante Mateus Gonçalves também foi regularizado e deve começar a partida entre os titulares. Com isso, Wellington Nem deve ser opção para o decorrer da partida. O atacante Matheusinho, também está recuperado da lesão no joelho, e é outro que será opção no banco de reservas.
Já o centroavante Léo Gamalho está apto a voltar a jogar após a torção no tornozelo e a cirurgia para tratar um câncer de pele. A tendência é que ele retome a posição de titular na partida de logo mais.
Outro que reaparece na equipe titular é o zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na rodada passada pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Com 28 pontos, na 5ª colocação, o Vitória voltará ao G4 se vencer o Vila Nova, pois conseguirá igualar os 31 pontos do adversário goiano e o ultrapassará no número de triunfos.