Jogando fora de casa, o Vitória perdeu para o Guarani pelo placar de 2 a 0, em duelo disputado neste domingo (25), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, o Leão segue com 25 pontos, na quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Guarani saiu em vantagem com o jogador Bruninho, que aproveitou a oportunidade aos 11 minutos do primeiro tempo. No início da etapa complementar, Derek balançou as redes novamente e ampliou a vantagem da equipe da casa diante do Leão da Barra.
Pressionado para voltar a vencer, o Vitória entra em campo novamente nesta quarta-feira (28), às 21h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa. O duelo, válido pela 14ª rodada da Série B, será realizado no Barradão.
Sobre o jogo
Em campo, o Vitória não conseguiu apresentar resistência ao Guarani. Aos 10 minutos, Bruninho recebeu de João Victor e abriu o marcador com uma finalização de dentro da área rubro-negra.
Na primeira etapa, o Guarani ainda criou com Diogo Mateus e Matheus Barbosa. O Bugre também teve um pênalti anulado após participação do VAR.
Mais Guarani
Com a mesma força do primeiro tempo, o Guarani conseguiu ampliar o placar no início da etapa complementar. Derek recebeu passe de João Victor, pegou a defesa do Vitória atrasada e tocou na saída de Lucas Arcanjo.
Atrás do placar e com muitas mudanças, o Vitória conseguiu responder criando algumas oportunidades. Tréllez e Wellington Nem fizeram o goleiro Pegorari trabalhar na partida, mas não conseguiram balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
Guarani x Vitória
Série B – 13ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 25/06/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Bruninho e Derek (GUA)
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alvariño, Wálber e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo(, Matheus Bueno e Isaque (Régis); João Victor (Wenderson), Derek (Bruno Mendes) e Bruninho (Lucas Silva). Técnico Umberto Louzer
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo (Pablo Diogo); Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Wellington Nem (Welder); Zé Hugo (Giovanni Augusto),Osvaldo, Tréllez e Wellington Nem. Técnico: Léo Condé.