De virada, o Fluminense venceu o Bahia, neste sábado (24/6), no Maracanã, por 2 a 1. Neste duelo pela 12ª rodada do Brasileirão, o time baiano saiu na frente com um gol de Mingotti no primeiro tempo. Porém, no início da etapa final, Lelê e Pirani fizeram os gols que garantiram a sexta vitória do Tricolor na competição.
O Fluminense, com 21 pontos, dorme na terceira posição, mas pode perder três posições ao fim da rodada. Já o Bahia, parado nos 12 pontos, é o 14º colocado.
Fluminense massacra no 1º tempo, mas Bahia abre vantagem
Com Cano e Ganso, poupados para a Libertadores, o treinador Fernando Diniz (suspenso e com o auxiliar Eduardo Barros no lugar) e Felipe Melo desfalque de última hora, o Fluminense massacrou. Nos primeiros 25 minutos, foram nove chutes na direção do gol. Na primeira, o goleiro Danilo quase levou um frango. Mas salvou. E, depois, fez pelo menos seis defesas fantásticas. O Bahia teve um ataque com Cicinho (isolou) e aos 27, num contra ataque, chegou ao gol. O ex-Fluminense Kayky puxou pela esquerda e cruzou para Mingotti, na cara de Fábio, fazer 1 a 0. Pouco depois, aos 35, Danilo, que não jogava há quase um ano, sentiu lesão e saiu chorando. Mas o Fluminense ficou com dez: Nino fez falta feia em Mingotti. Levou amarelo, mas o VAR chamou o árbitro e o defensor levou vermelho.
Segundo tempo tem virada do Flu
O Tricolor conseguiu o empate logo aos três minutos numa espirrada de Cicinho, que deixou a bola na medida para Lelê cabecear e empatar. Aos seis, Pirani triangulou com Keno, entrou na área e bateu no canto esquerdo de Claus. Era a virada do Tricolor (primeiramente o auxiliar deu impedimento, mas o VAR confirmou posição legal). Com um a mais, o Bahia se lançou em busca do empate. Mas aí brilhou Fabio, com duas belas defesas em chutes de Chávez e Mingotti. E com sorte numa bola que bateu em Mingotti, o enganou, mas foi para fora.
FLUMINENSE 2X1 BAHIA
Campeonato Brasileiro 2023 – 11ª rodada
Data: 24/06/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo(Felipe Andrade, aos 18′ do 2ºT) ; Martinelli, Lima, Pirani (Guga, aos 40′ do 2ºT) e Árias; Keno (Ganso, ao0s 40′ do 2ºT) e Lelê (Cano, aos 48′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).
BAHIA: Danilo Fernandes (Mateus Claus, aos 36′ do 1ºT); Cicinho (André, aos 35′ do 2ºT), Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Acevedo, Rezende (Daniel, aos 34′ do 2ºT), Kayky (Arthur Sales, aos 17′ do 2ºT), Cauly e Thaciano; Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
Gols: Mingotti, aos 27′ do 1ºT (0-1); Lelê, aos 3′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
VAR: Wagner Reway (PB-FIFA)
Cartões Amarelos: Samuel Xavier (FLU)
Cartão Vermelho: Nino (Flu, aos 35′ do 1ºT)
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC