O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota para o rival Grêmio na última semana. Neste domingo, o Colorado recebeu o Bahia no Beira-Rio e venceu por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson, pela oitava rodada do Brasileirão.
Com a vitória em casa, o Inter chegou aos 10 pontos na tabela e subiu para a 12ª colocação. Já o Bahia segue sem vencer há quatro rodadas e ocupa a 16ª posição, com apenas sete pontos somados.
O jogo
A partida começou muito disputada, mas sem grandes chances de gol. A primeira grande oportunidade do jogo saiu nos pés de Alemão, quando recebeu lançamento e invadiu a área. O atacante do Internacional foi derrubado na área após dividida com o goleiro Marcos Felipe.
Depois do susto, o Bahia também ameaçou a defesa colorada. Biel fez jogada individual e conseguiu passar pelos defensores, saindo cara a cara com o gol. Entretanto, o atacante chutou na trave e desperdiçou a chance.
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes fez substituições e o Internacional abriu o placar aos 4 minutos da segunda etapa. Wanderson, que saiu do banco de reservas, cruzou para a área e Pedro Henrique desviou para a segunda trave. A bola sobrou para Johnny que dominou bonito e chutou forte para marcar.
Após o gol, o Inter adotou uma postura mais defensiva e tentou ampliar nos contra-ataques. Mas quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Bahia. Ademir cruzou fechado e a bola passou muito próximo ao gol, mas o goleiro John espalmou e impediu o empate.
A pressão dos visitantes aumentou. Aos 35 minutos, Ademir cobrou escanteio e Rezende desviou na primeira trave, exigindo grande defesa de John, novamente. No rebote, Thaciano teve a chance de empurrar a bola livre para o gol, mas desperdiçou a grande oportunidade.
Nos acréscimos finais do jogo, Johnny arriscou de longe. Após desvio na defesa, a bola sobrou livre para Wanderson na pequena área e mandou para o fundo da rede para decretar a vitória.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 BAHIA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: Johnny, aos 4 minutos do 2ºT, e Wanderson, aos 45+8 minutos do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Gustavo Campanharo (Internacional); Everaldo e Ryan (Bahia)
INTERNACIONAL: John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Johnny, Gustavo Campanharo e Carlos De Pena; Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão (Luiz Adriano) (Lucca).
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Vítor Jacaré, Rezende, Thaciano e Jhoanner Chávez (Ryan); Cauly, Everaldo (Vinicius Mingotti) e Biel.
Técnico: Renato Paiva