O Vitória retorna a campo neste sábado (27), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o AVAÍ, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Para o confronto, o técnico Léo Condé terá o desfalque de cinco atletas da equipe considerada titular.
O ataque é o setor com mais baixas. Titulares contra o CRB, Léo Gamalho e Matheusinho foram vetados pelo departamento médico. O centroavante torceu o tornozelo no jogo que marcou o retorno dele após se recuperar de uma tendinite na panturrilha. Já Matheusinho sofreu um trauma no joelho e pela primeira vez não apareceu na lista de relacionados de um jogo da Série B.
Outro que também não viajou foi o atacante Osvaldo, destaque do time na temporada. Segundo a assessoria do clube, o atleta sentiu o desgaste porcentagem do acúmulo de jogos e foi poupado pelo treinador.
A tendência é que Wellington Nem e Santiago Tréllez supram as lacunas no ataque rubro-negro, já que Zé Hugo segue não sendo opção. Titular nos sete primeiros jogos da competição, o atacante ainda se recupera de uma inflamação no dente.
Ainda em tratamento de uma lesão na panturrilha, o meia Giovanni Augusto vai desfalcar o meio-campo outra vez. Diante do CRB, o técnico Léo Condé optou por escalar Osvaldo mais centralizado. Como não tem o atacante à disposição dessa vez, Thiago Lopes, Gegê e Diego Torres são as opções para a função. Os três viajaram para Florianópolis.
Avaí
Na 15ª colocação, com sete pontos, o Avaí encara o duelo como uma virada de chave. Para o embate, o treinador contará com o retorno do atacante Waguinho, artilheiro da equipe com cinco gols marcados até aqui. Outro que retorna é lateral-direito Igor, após cumprir suspensão.
No entanto, Igor Bohn, Wellington Nascimento, Kazu, Jean Cléber, Guilherme Santos, Patiño e Thiago Rosa continuam no departamento médico. Além deles, o técnico Gustavo Morínigo também não conta com Raphael Rodrigues e Didi, citados na Operação Penalidade Máxima II.