O programa Agente do Empreendedorismo passou a funcionar nas dez unidades da Prefeitura-Bairro de Salvador. O incremento é fruto de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) e o Parque Social, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico e estimular o empreendedorismo nas comunidades da capital baiana.
O serviço auxilia empresários do bairro em seus negócios, auxiliando-os no fomento e expansão de suas empresas. “Temos o objetivo de despertar o olhar empreendedor dentro da comunidade levando as pessoas a empreenderem e se aprimorarem com as parcerias trazidas para o bairro através do agente de empreendedorismo e da Prefeitura-Bairro”, explica a agente de empreendedorismo Ana Karine Santos.
A profissional detalha ainda como o trabalho é feito e as possibilidades que o empreendedor pode encontrar através do programa. “Vamos mobilizar as comunidades divulgando o Agentes de Empreendedorismo e identificando empreendedores atuais e potenciais na região. Através disso, vamos estimulá-los e auxiliá-los nas suas deficiências, se for o caso, para que possam empreender da melhor forma possível. O nosso objetivo também é proporcionar acesso ao crédito e a modelagem de negócios”, conta.
Atualmente, o serviço está disponível de forma escalonada das unidades, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 8h às 14h e nas terças e quintas-feiras, das 11h às 17h. O acesso pode ser feito diretamente ou através de atendimento agendado pelo site www. horamarcada. salvador. ba. gov. br .
Funcionamento – Criado em 2018, o programa Agente do Empreendedorismo é uma iniciativa de estímulo ao empreendedorismo nas comunidades de Salvador. A estratégia tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico, por meio do estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam atuar com maior profissionalismo no próprio negócio.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom