O Vitória segue imbatível na Série B e conquistou a quarta vitória consecutiva em quatro jogos disputados na competição. Na noite desta sexta-feira (5), o Rubro-Negro goleou o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Léo Gomes, aos 35 minutos da etapa inicial, Welder aos 17 minutos no segundo tempo e Tréllez nos acréscimos.
O jogo representou ainda a quebra de tabu com a primeira vitória Rubro-Negra no estádio Santa Cruz em toda a história e a sequência positiva da defesa do time, sem tomar nenhum gol até agora na Série B.
Com o resultado o time comandado pelo técnico Léo Condé segue isolado na liderança da segundona com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento.
Na próxima quarta-feira (10), o Vitória enfrentará o Ceará, às 19 horas, no Castelão.
O JOGO
O Vitória começou melhor e teve a primeira chance com Osvaldo, aos sete minutos, batendo cruzado e assustando o goleiro Matheus Albino.
Na sequência, Salatiel fez boa jogando, driblou os dois defensores do Rubro-Negro e ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o goleiro fechou o ângulo não dando chances ao atacante.
O Botafogo tinha mais posse de bola, mas era o Vitória o time com mais chance de marcar. Até que, aos 35 minutos, o volante Léo Gomes aproveitou a cobrança de falta cruzada da esquerda, se antecipou à zaga e deu uma casquinha de cabeça para balançar as redes.
Quatro minutos depois, Robinho caiu na área, os jogadores pediram pênalti, mas o juíz mandou seguir.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Salatiel teve boa chance de dentro da área, Lucas Arcanjo estava seguro no lance.
Aos 6, Giovanni Augusto achou Zé Hugo na área, que limpou bem o lance, mas a bola foi para fora.
Aos 13 o time da casa teve uma cobrança perigosa de escanteio e Camutanga teve que subir mais que todo mundo para afastar o perigo.
Aos 16, o segundo gol. Welder deu início ao contra-ataque e lançou Osvaldo na direita, para avançar e deixar o camisa 9 na cara do gol, ampliando o placar no Santa Cruz.
Dois minutos depois parte dos refletores do estádio Santa Cruz apagou e o jogo foi paralisado.
Após 20 minutos de paralisação, o fornecimento de energia foi reestabelecido e a bola voltou a rolar.
Aos 23 o primeiro chute perigoso do Pantera. Madruga chutou forte, de primeira, e a bola passou com perigo no gol de Lucas Arcanjo.
Aos 29, jogo interrompido novamente, por queda de energia nos refletores.
Com 18 minutos da segunda paralização, o jogo foi retomado.
Lucas Arcanjo fez grande defesa aos 33 minutos. Lucas Cardoso rouba bola de Diego Fumaça e arriscou da entrada da área, mas parou no paredão Rubro-Negro.
Aos gritos de “olé”, o Vitória ainda marcou o terceiro com Tréllez, nos acréscimos, selando a goleada.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 0 x 3 Vitória
Série B – 5ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 05/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Camutanga, Lucas Arcanjo, Rodrigo Andrade e Rafinha (Vitória) / Osman (Botafogo-SP)
Gols: Léo Gomes, Welder e Tréllez (Vitória)
Botafogo-SP: Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga (Osman) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho (Edson Carioca), Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Rafinha); Zé Hugo (Thiago Lopes), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.