Agora começa uma nova temporada para o Bahia. Às 18h30 deste sábado (15), a bola rola para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada da Série A. De volta à elite, o Tricolor quer fazer uma campanha consistente em seu primeiro ato sob a gestão do Grupo City.
O Esquadrão de Aço está com a moral elevada. Campeão baiano e com vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, o time parece ter se encaixado no esquema do técnico Renato Paiva. Os tricolores não sabem o que é perder desde o dia 11 de março, quando foram superados pelo Itabuna na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano.
“Nossa equipe vem trabalhando forte. A gente sabe da evolução que a gente teve nas últimas semanas com a final do Baiano, Copa do Brasil. Vamos fazer uma grande Série A, nossa expectativa é de brigar em cima da tabela o tempo todo”, disse o zagueiro Gabriel Xavier.
A boa notícia é o retorno do meia Cauly Oliveira, recuperado de uma gripe. Por outro lado, o atacante Biel pode desfalcar a equipe por conta do mesmo problema. Ele não participou da última atividade do time.
RED BULL BRAGANTINO
Com um tabu diante do Bahia para defender, o Red Bull Bragantino pensa em surpreender no Brasileirão. Treinado pelo português Pedro Caixinha, o time terá de lidar com a perda do atacante Artur, vendido para o Palmeiras. Por outro lado, o meio-campista Lucas Evangelista deve retornar após se recuperar de lesão.
“Me sinto muito bem. Infelizmente tive essa lesão na véspera da estreia no Paulista que me deixou fora por um tempo. Agora estou recuperado, confiante, e pronto pra ajudar a equipe. Sábado será uma estreia dura. O Bahia reformulou bastante o elenco, trouxe grandes jogadores. Mas jogamos em casa e precisamos largar bem para buscar objetivos importantes no Brasileiro”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 15/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Leonardo Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Jadson, Matheus Fernandes, Bruninho, Talisson e Sorriso; Alerrandro. Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Chávez; Biel (Kayky) e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia