O deputado Roberto Carlos (PV), vice-líder do Governo, é o autor do Projeto de Lei 22.156/2017, que instituiu a criação do Hispital do Homem, entregue, esta semana, no Roberto Santos, em Salvador.
De acordo com o parlamentar, esta obra representa mais um orgulho para ele, que contribuiu, diretamente, na idealização e realização desta proposta, que tem o objetivo de servir como um centro de referência especializado em saúde masculina, reunindo diversas especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
“Está nossa ação, facilita e amplia o acesso da população masculina aos serviços de saúde. Quero agradecer a sensibilidade do nosso governador Jeronimo Rodrigues e do nosso ex-governador, ministro da Casa Civil, Rui Costa, por tornar o meu Projeto de Lei, uma realidade, que vai beneficiar os baianos”, disse o deputado Roberto Carlos.