Após um início de temporada desastroso, o Vitória tenta virar a chave, reencontrar o bom futebol e quebrar um tabu que já dura 10 anos contra o Náutico. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
Em situação delicada na competição, o Leão busca a primeira vitória no regional. Já a equipe pernambucana tenta o terceiro triunfo. O Timbu é o segundo colocado do Grupo B, com sete pontos. O Leão é o sexto do A, com dois.
Vale lembrar que os pernambucanos não perdem para o rubro-negro baiano desde 2013. De lá para cá, foram três vitórias e quatro empates.
Para o embate, o técnico Léo Condé terá o reforço do atacante Rafinha, recuperado da lesão que o fez desfalcar o time nos últimos cinco jogos. Camutanga e Nicolás Dibble, que precisaram ser substituídos durante a partida contra o ABC, também voltaram a treinar e estão disponíveis.
Já o Timbu não poderá contar com o meia-atacante Gabriel Santiago, que está lesionado, mas, pelo fato de ter sido emprestado pelo Leão, não poderia entrar em campo por conta de uma cláusula contratual.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Náutico | 5ª rodada da Copa do Nordeste
Data: quinta-feira (23 de fevereiro)
Local: Barradão (em Salvador)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barro Silva (AL)
Vitória:
Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Nicolás Dibble (Osvaldo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Náutico:
Vagner, Victor Ferraz, Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Kayon e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.