O Vitória deixou escapar a chance de vencer a primeira partida na Copa do Nordeste, diante do Náutico, na noite desta quinta-feira, no Barradão. O Rubro-Negro chegou a ficar duas vezes no placar, mas não resistiu a pressão do time pernambucano e perdeu por 3 a 2.
Osvaldo e Thiago Lopes fizeram os gols para o Vitória e Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Railan (contra) garantiram os três pontos do Timbu.
Com o resultado o Vitória segue com apenas dois pontos na tabela de classificação e agora se prepara para o clássico BaVi, no próximo dia 5, na Arena Fonte Nova. No domingo, o time do técnico Léo Condé tem um jogo decisivo pela Estadual, diante do Barcelona de Ilhéus, novamente no Barradão.
O JOGO
O Náutico começou a partida mostrando que veio para Salvador para buscar os três pontos. Antes do primeiro minuto, Kayon cruzou para Souza que finalizou para fora, assustando a torcida Rurbro-Negra.
No segundo minuto, Osvaldo abafou o ímpeto pernambucano quando recebeu uma boa assistência de Thiago Lopes para tirar do goleiro e abri o marcador.
E quem achava que o Náutico iria sentir, se enganou. Aos 11 minutos, Jean Mangabeira aproveitou a cobrança de escanteio para balançar as redes.
Aos 18, Thiago Lopes deixou o Vitória mais uma vez na frente. Depois de uma bela trama dentro da área, ele só precisou empurrar para as redes.
Na segunda etapa, o Náutico partiu para cima e conseguiu o empate aos 14 minutos com um gol contra do lateral Railan, após falta bem cobrada por Souza.
Melhor na partida, a virada do Timbu veio aos 30. Em mais uma bola parada cobrada por Souza, Victor Ferraz subiu sozinho e deu números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 3 Náutico
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Data: 23/02/2023 (quinta-feira);
Horário: 19h;
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL);
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (AL);
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA);
Analista de campo: Jailson Macêdo Freitas (BA).
Cartões amarelos:
Gols: Osvaldo e Thiago Lopes (Vitória); Jean Mangabeira. Railan (contra) e Victor Ferraz (Náutico)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Osvaldo, Léo Gamalho e Thiago Lopes. Ténico: Léo Condé.
Náutico: Vagner, Victor Ferraz, Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Kayon e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.