Sete camarotes receberam, nesta segunda-feira (20), o selo “Eu Promovo o Carnaval Sustentável” da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Promoção Animal (Secis). São eles: Salvador, Harém, Brahma, Expresso, Mirante do Gigante, Club e Planeta Band.
O selo atesta que os espaços estabeleceram boas práticas ligadas à sustentabilidade.
Critérios como o uso de campanhas contra a violência sexual, políticas de combate a LGBTQIA+fobia, acessibilidade, bem como programas de inclusão social e de minoração de emissão de gases foram observados na avaliação.
A titular da Secis, Marcelle Moraes, garantiu que “é possível fazer a maior festa de rua do mundo de forma sustentável”. “Estabelecemos uma criteriosa avaliação, pautada em padrões internacionais, para que os estabelecimentos pudessem adaptar os processos de acordo com as boas práticas”, continuou a secretária.
Durante a folia, técnicos da Secis e especialistas em sustentabilidade realizaram visitas técnicas aos espaços para fiscalizar se as boas práticas sustentáveis foram aplicadas pelos camarotes.
Foto: Lucas Moura / Secom PMS