O prefeito Bruno Reis destacou, em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (20), a participação popular recorde ocorrida no Carnaval do Centro de Salvador no domingo (19) da folia. Além do circuito Osmar (Campo Grande), Bruno ressaltou a grande presença de público também nas demais atrações da região.
“Foi a maior participação popular dos últimos anos da história do Carnaval aqui do Centro. As imagens estão aí e valem mais do que números, mais do que palavras”, frisou o prefeito, que comemorou este processo de fortalecimento do Centro e atribuiu o sucesso tanto à ida para o circuito Osmar de artistas consagrados como aos novos produtos criados pela Prefeitura para este Carnaval, a exemplo do palco Brisas e do After Batekoo.
Segundo ele, essa busca pelo Centro da cidade “desafogou” o circuito Dodô (Barra-Ondina). “Primeiro, gostaria de falar da minha felicidade com a operação do domingo. Os serviços funcionaram bem melhor em toda a cidade. Nos cabe celebrar que todo o esforço que nós fizemos para reposicionar o Carnaval do Centro deu certo”, contou Bruno.
“Nos últimos anos, a gente viu essa polêmica do Carnaval do Centro e, com fé em Deus, ontem nós sepultamos isso. Foi de fato a maior participação popular dos últimos anos da história do Carnaval aqui do Centro”, salientou.
Ele citou, além das atrações trazidas nos trios elétricos pelas ruas da região, como Parangolé, O Kannalha e Oh Polêmico, novidades lançadas pela Prefeitura de Salvador, como a Varanda da Folia, e os palcos Brisa e Donas do Som – essas duas últimas na Barroquinha e na Praça Castro Alves.
“Grandes atrações mobilizaram milhares de pessoas. Tivemos uma grande participação popular ontem, então a gente comemora. E aí precisamos evidenciar e mostrar isso para a população, como o Carnaval do Centro, que é um Carnaval para a família, que a criança participa, para todos os ritmos e estilos musicais, um Carnaval cultural e tradicional. Isso mostra o quanto esse Carnaval tem proporcionado alegria e felicidade às pessoas”, declarou.
Ele disse ainda que, com o crescimento do público no Campo Grande, houve uma redução no circuito Barra/Ondina. “Por esse equilíbrio, com a participação popular que está havendo nos bairros, ontem tivemos no circuito Barra-Ondina uma quantidade menor de pessoas. O que levou a isso, prefeito? Justamente as pessoas voltando a desejar o Centro da cidade”, afirmou.
Isso se refletiu também nos números do transporte público. “Nós transportamos nos ônibus especiais, que saem da Avenida Centenário para a Lapa, na noite do sábado, 340 mil passageiros nesses ônibus. Ontem foram 289 mil. Estamos falando de 50 mil pessoas a menos, que justamente estavam em outras áreas da cidade”, continuou Bruno.