Estratégico e letal, o Fortaleza não tomou conhecimento e venceu o Bahia, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (14), em plena Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Os gols do Leão do Pici foram marcados na primeira etapa por Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuttto.
Com o resultado o Bahia amarga a penúltima colocação do Grupo B da competição regional com apenas um ponto conquistado. Já o Fortaleza segue na liderança do Grupo A, agora com nove pontos.
Na próxima sexta-feira, o Tricolor visita o Atlético de Alagoinhas, às 21h, no Estádio Antônio Carneiro. No mesmo dia e horário, o Tricolor cearense recebe o CSA, no Castelão.
O JOGO
O jogo começou apimentado. A primeira chance saiu logo no primeiro minuto de jogo com Kayke, mas o atacante chutou fraco, para a fácil defesa do goleiro Fernando Miguel.
Um minuto depois, Thiago Galhardo aproveitou a falha de marcação da defesa do Bahia, driblou Marcos Felipe e empurrou para as redes.
Sem forças, o Bahia não conseguia penetrar na defesa do Fortaleza e, em mais um contra-ataque, aos 24 minutos, Romarinho aproveitou outra falha de Cicinho e mandou uma bomba indefensável para Marcos.
E o terceiro não demorou. Aos 36, em cobrança de falta, Marcelo Benevenutto, em posição irregular, ampliou o marcador.
Nos acréscimos, o Bahia tentou diminuir com Everaldo e Daniel, sem sucesso.
Na segunda etapa, Renato Paiva promoveu duas alterações. Jacaré no lugar de Kayke e Mugni no lugar de Diego Rosa.
O Bahia seguiu sem inspiração enquanto o Fortaleza administrava o resultado. O único lance mais perigoso do visitante foi aos 34 minutos, quando Yago Pikachu desperdiçou uma excelente chance, sozinho, chutando para fora.
Três minutos depois, Fernando Miguel fez grande defesa, após forte cabeçada de Everaldo.
Com a queda de ritmo do Fortaleza e com um Bahia atrapalhado, prevaleceu o placar construído na etapa incial.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 3 Fortaleza
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Cartões amarelos: Acevedo, David Duarte, Jacaré, Diego Rosa e Raul Gustavo (Bahia) / Fernando Miguel (Fortaleza)
Gols: Thiago Galhardo, Romarinho, Benevenuto (Fortaleza)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Acevedo (Miqueias), Diego Rosa (Mugni) e Daniel (Patrick Verhon); Biel, Kayky (Jacaré) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto (Britez), Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Hércules (Zé Welison); Pochettino (Yago Pikachu), Romarinho (Lucero) e Thiago Galhardo (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia