Flamengo e Al Ahly disputam o terceiro lugar do Mundial de Clubes 2022 neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no estádio de Tânger, no Marrocos. Será o encontro do campeão sul-americano contra o vice-campeão africano. Ambos foram derrotas nas semifinais por Al Hilal e Real Madrid, respectivamente.
O jogo vale muito pouco para o Flamengo, que tentará deixar impressão menos negativa na despedida da competição. Para isso, terão de superar três desfalques confirmados. Gerson, expulso na semifinal, está suspenso. Além dele, Filipe Luís e Léo Pereira foram para o departamento médico.
Pelo lado egípcio, é a chance de repetir a melhor campanha no torneio com um novo terceiro lugar. O Al Ahly é figura frequente no Mundial pelas campanhas competitivas na Champions da África. Dessa vez, o time conseguiu a vaga com o vice-campeonato, já que o campeão continental foi o anfitrião Wydad Casablanca.
Al Ahly – técnico: Marcel Koller
O time africano tem força máxima para tentar igualar a melhor campanha pessoal no torneio. A equipe tem alguns nomes que podem dar trabalho ao Fla, principalmente pelo lado direito do ataque. Neste Mundial, eles venceram duas partidas e perderam a última, a semifinal para o Real Madrid.
Escalação provável: El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; El Solia, Dieng, El Shahat e Abdelkader; Afsha e Sherif.
Quem está fora: ninguém.
Flamengo – técnico: Vítor Pereira
No lado rubro-negro, serão duas mudanças em relação ao time que perdeu a semifinal, ambas obrigatórias. Na zaga, sai o lesionado Léo Pereira para a entrada de Fabrício Bruno. No meio, Pulgar jogará no lugar de Gerson, que está suspenso.
Escalação provável: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton; Thiago Maia, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Quem está fora: Bruno Henrique, Filipe Luís, Léo Pereira e Victor Hugo (departamento médico); e Gerson (suspenso).
Arbitragem
Árbitro: Mustapha Ghorbal
Assistente 1: Mokrane Gourari
Assistente 2: Khalil Hassani
Quarto árbitro: Andres Matias
Foto: Gilvan de Souza / CRF