Tentando se classificar para a segunda fase do Campeonato Baiano, o Vitória encara nesta noite a equipe do Atlético de Alagoinhas. O duelo, válido pela sétima rodada da competição estadual, será realizado às 19h15, no Carneirão.
Esta é a primeira partida após a demissão do técnico João Burse, que deixou o clube no último domingo, quando perdeu fora de casa para o CSA por 3 a 1, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
Virando a chave para o Campeonato Baiano, o Vitória está na sétima colocação, com sete pontos conquistados. O Rubro-Negro precisa vencer para se aproximar do G-4 e seguir sonhando com uma vaga na próxima fase.
A situação do Atlético de Alagoinhas na tabela não é tão diferente. Apesar de ocupar a quinta colocação, o Carcará tem apenas um ponto a mais que o Rubro-Negro. O confronto é direto por uma vaga no G-4.
Para a partida, o Vitória será comandado pelo técnico Ricardo Amadeu. Novo treinador contratado, Léo Condé fará estreia no clube no próximo domingo. Quem já pode começar jogando é o meio-campista Thiago Lopes. Recém-contratado, o nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
FICHA TÉCNICA
Atlético-BA x Vitória
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Data: 08/02/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
Quarto árbitro: Burno Fernandez Moreira
Atlético-BA: Fábio Lima; Paulinho, Caíque, Gilmar (Nuno) e Juninho; Lucas Alisson, Mateus Sabiá e Ramirez; Gustavo Custódio, Mizael (Emerson) e Jarles. Técnico: Zé Carijé.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Diego Torres e Gegê; Thiago Lopes, Léo Gamalho e Dibble. Técnico: Ricardo Amadeu.