Em um duelo tenso, o Bahia decepcionou o seu torcedor e segue sem vencer na Copa do Nordeste. Diante do Ferroviário-CE, o Esquadrão de Aço empatou por 2 a 2. Depois de ter saído atrás, os mandantes viraram o jogo, mas sofreram o empate nos acréscimos. Com isso, o clube segue sem vencer no Nordestão, enquanto os Ferrão segue invicto.
DE VIRADA!
Jogando em seus domínios, o Bahia foi para cima do Ferroviário-CE desde os minutos iniciais da partida. Com muita presença ofensiva, o Tricolor de Aço parava em uma grande noite do goleiro Douglas, do Ferrão, que fazia grandes defesas. Com isso, mesmo finalizando muito, os mandantes não conseguiram abrir o placar na primeira etapa.
DOIS PARA CADA!
Para piorar a situação dos Baianos, o Ferroviário-CE conseguiu chegar ao seu gol nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 9 minutos, Deysinho lançou Érick Pulga e o atacante mandou a bola para as redes. Cinco minutos depois, porém, Lucas Mugni marcou um golaço de falta e empatou. Com muita presença ofensiva e pressionando, o Tricolor conseguiu virar.
Aos 37 minutos, o meia Biel invadiu a área e acabou sofrendo pênalti da zaga do Ferroviário-CE. Na cobrança, Everaldo mandou a bola para as redes aos 41 e virou o duelo para o Esquadrão. A alegria, porém, durou pouco, pois, aos 46, complementando boa jogada iniciada por Ciel, Érick Pulga voltou a marcar e selou o empate como o placar final.
PRÓXIMOS JOGOS
Bahia-BA e Ferroviário-CE voltam a campo em dez dias pela Copa do Nordeste. Na terça-feira, 14, ambos os clubes entram em campo. Às 19h30, o Ferrão visitará o CSA-AL no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, em busca dos três pontos. Novamente em seus domínios, o Esquadrão de Aço buscará reagir no torneio diante do Fortaleza-CE, às 21h30, em partida realizada na Arena Fonte Nova.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia