Com a chegada do verão, as altas temperaturas e as pancadas de chuvas que vêm acontecendo, houve um aumento de casos de dengue no Brasil. Essas influências climáticas são propícias para a proliferação do Aedes Aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados 1,4 milhão de casos prováveis de dengue até dezembro do ano passado, um aumento de 172% em relação a 2021.
Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o aumento de casos de dengue pode continuar até fevereiro deste ano, e a entidade pede mais atenção às medidas preventivas da doença. E a melhor maneira de evitar o contágio é combatendo os vetores com o uso de repelentes e medidas de barreira.
É fundamental evitar deixa água parada, tampar caixas d’água e calhas e limpar as bandejas de ar-condicionado. A Ferreira Costa tem caixas d’água com travas, lonas para cobrir piscinas, pneus e materiais de construção; contentor plástico empilhável para guardar garrafas, grelha com trava, telas de proteção e outros produtos para evitar a proliferação do mosquito.