O Itabuna surpreendeu o Vitória em pleno Barradão, na tarde deste domingo (15), pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O Dragão do Sul goleou o Leão por 4 a 1. Os gols do time interior foram marcados por Joadson, João Victor, que fez contra, e Cesinha, duas vezes. Vicente descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece estacionado com um ponto ocupando a sexta posição na tabela de classificação. Ao somar seis, o Dragão do Sul assumiu, neste momento, a liderança.
Os comandados do técnico João Burse voltam ao gramado na próxima quarta-feira (18), às 19h15, para encarar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela terceira rodada do estadual. Enquanto a equipe dirigida por Sérgio Araújo só joga no sábado (21), às 16h, na visita ao Barcelona de Ilhéus, no Mário Pessoa.
O JOGO
O primeiro lance de perigo foi um chute de quase o meio do campo de Alex Sandre, do Itabuna. O camisa 10 do Dragão do Sul viu o goleiro Dalton adiantado e arriscou por cobertura, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da meta do Rubro-Negro. A resposta do Leão veio logo em seguida. Tréllez invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Thiago Passo. No rebote, Diego Torres manda por cima do gol. Aos cinco, os donos da casa ainda carimbaram o travessão da equipe do interior, com Rafinha.
Assim como a temperatura de Salvador, o jogo estava quente. Aos 14, João Neto foi lançado, ganhou do marcador na velocidade, mas Dalton saiu do gol para a dividida e cortou o perigo. Dois minutos depois, Cesinha arriscou de fora da área, mas a bola saiu. Aos 20 foi a vez do Leão chegar bem no ataque. Ruan Nascimento fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rafinha. O atacante dominou e bateu colocado, mas ela foi para fora.
O Leão teve outra boa chance aos 35 minutos. Gegê ajeitou para Diego Torres, que soltou a bomba, mas Thiago Passos espalmou e fez a defesa. O Rubro-Negro manteve a pressão e o camisa 7 recebeu e bateu colocado, de fora da área, mas o goleiro do Dragão do Sul fez outra boa intervenção mandando para escanteio.
No ato final da primeira etapa, aos 49 minutos, Rafinha puxou para o meio e bateu de fora da área mandando por cima da meta da equipe do interior.
Segundo tempo
Os dois times voltaram modificados. O Leão fez duas alterações, Léo Gomes deu lugar a Rodrigo Andrade, enquanto Tréllez saiu para a entrada de Osvaldo. Já o Dragão do Sul trocou Deivinho por Joadson.
Joadson abre o placar para o Itabuna
E a entrada de Joadson surtiu efeito logo com um minuto do recomeço da partida. O Itabuna saiu na frente do Leão. Alex Sandre dominou, tocou para o meio e Matheus Chaves ajeitou para o camisa 16 soltar uma bomba de fora da área. Vitória 0x1 Itabuna
O Dragão do Sul queria mais. Jogada pela esquerda, Cesinha recebeu livre no miolo da área, mas errou na finalização e mandou para fora.
João Victor marca contra e amplia para o Itabuna
O Dragão do Sul ampliou a vantagem com Flavinho aos quatro miunutos. Flavinho desceu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou em João Victor, que estava na marcação, e matou Dalton. O árbitro Marielson Alves Silva anotou gol contra do defensor do Rubro-Negro. Vitória 0x2 Itabuna
O Leão teve grande chance de diminuir o prejuízo com Osvaldo. O camisa 17 deu um belo chute colocado e a bola passou perto da trave esquerda de Thiago Passos.
Aos 23 minutos, João Victor, do Leão, e Matheus Chaves, do Dragão do Sul, se estranharam, mas o árbitro Marielson Alves Silva conseguiu acalmar os ânimos. Três minutos depois, Rafinha bateu cruzado, a bola passou na frente da meta de Thiago Passos, mas nenhum jogador do Rubro-Negro apareceu para empurrar para as redes.
Cesinha faz o terceiro do Itabuna
Cesinha marcou o terceiro gol do Itabuna aos 36 minutos. Cobrança de escanteio, João Neto levantou na área e o camisa 9 cabeceou para estufou as redes. Vitória 0x3 Itabuna
O Vitória ainda tentou aos 42 minutos. Rodrigo Andrade cabeceou, mas Thiago Passos encaixou com tranquilidade.
Vicente desconta para o Leão
O Leão descontou com Vicente aos 48 minutos. Osvaldo toca de cabeça para trás e Vicente solta a bomba. A bola ainda desviou antes de entrar. Vitória 1×3 Itabuna
Cesinha faz o quarto para o Itabuna
O Itabuna chegou ao quarto gol com Cesinha aos 49 minutos. Cesinha ganhou de João Victor, driblou Marco Antônio e marcou um golaço para fechar o placar. Vitória 1×4 Itabuna
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×4 Itabuna
Campeonato Baiano- 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA);
Data: 15/01/2023 (domingo);
Horário: 16h;
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA);
Quarto árbitro: Marcelo de Jesus dos Santos (BA).
Cartão amarelo: Thiago Passos (Itabuna)
Gols: Joadson, João Victor, contra, Cesinha, duas vezes (Itabuna) / Vicente (Vitória)
Vitória: Dalton; Railan (Alisson Santos), João Victor, Marco Antônio e Ruan Nascimento (Vicente); Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Eduardo (Wanderson) e Diego Torres; Gegê, Santiago Tréllez (Osvaldo) e Rafinha. Técnico: João Burse.
Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Joadson), Jan Pieter, Jacques e Elivelton; Hebert, Matheus Chaves (Gonçalves), João Neto (Lucimário) e Alex Sandre (Caíque); Flavinho (Blaise) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.