Um homem de 31 anos foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na madrugada de sábado (24), por investigadores da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), no bairro do Uruguai, em Salvador. A ação é parte das investigações a respeito da tentativa de roubo ao prefeito daquela cidade da Região Metropolitana, em novembro, que já resultou em duas outras prisões.
Os policiais realizaram campana em frente à residência de um investigado, com quem foi localizado um Gol. A equipe percebeu adulterações e descobriu uma restrição de roubo no automóvel, que já ostentava placa diversa da original. O suspeito indicou outro carro roubado a alguns metros de sua casa, com outro homem. Este, por sua vez, apontou ainda uma moto na mesma situação. Em seguida, os investigadores apuraram que os veículos de posse da dupla eram de um terceiro investigado, que foi encontrado no bairro de Águas Claras com um outro carro com indícios de adulteração.
O trio de suspeitos foi apresentado na 18ª DT durante a madrugada. Os dois primeiros foram indiciados por receptação. O terceiro foi preso em flagrante pelo mesmo crime e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os quatro veículos foram recuperados e serão devolvidos a seus proprietários.
Ascom-PC/Felipe Paranhos