Após um dia de folga, o Bahia retomou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (19), no CT Evaristo de Macedo. As atividades abriram a segunda semana de atividades da pré-temporada.
O elenco do Tricolor começou o dia às 8h30 na sala de musculação. Trinta minutos depois, no campo 1, a comissão técnica orientou os atletas em um novo trabalho com bola. Os meias, em espaço determinado, participaram de exercícios específicos com o técnico português Renato Paiva. Já os atacantes ficaram em uma das metas aprimorando as finalizações com o auxiliar Nuno Presume. Enquanto os demais passaram por um circuito físico com o preparador Antonio Bores e o auxiliar Ricardo Dionísio.
Em seguida, Nuno realizou uma atividade voltada para os zagueiros. E Renato Paiva trabalhou os enfrentamentos individuais e os chutes com os laterais e atacantes. As atividades da manhã ainda contaram com mais duas movimentações. Um exercício de cruzamentos e finalizações (4×4) e, por fim, um treino tático de 10×10, com a presença de um coringa para fazer superioridade numérica com a posse de bola.
O goleiro Danilo Fernandes fez um trabalho na academia e deu voltas no campo. A novidade foi o zagueiro Marcos Vitor, primeiro reforço da temporada anunciado oficialmente neste domingo (18), participou das atividades no gramado em tempo integral.
O Bahia se prepara os desafios da temporada de 2023. A agenda do Tricolor no próximo ano terá as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. O primeiro compromisso está marcado para o dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, como mandante, pela rodada inaugural do estadual.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia