Com reservas, seleção brasileira perdeu a primeira na Copa do Mundo e agora vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final
Castigo no fim!
A seleção brasileira perdeu para Camarões nesta quinta-feira por 1 a 0, com gol de Aboubakar, aos 46 minutos do segundo tempo, mas ainda assim terminou a fase de grupos como líder da chave G na Copa do Mundo. Escalada com reservas diante da classificação antecipada às oitavas de final, a equipe comandada por Tite foi castigada por não definir o jogo apesar de ter muito mais volume durante todo o jogo no estádio Lusail. O Brasil avançou com seis pontos, assim como a Suíça, mas permanece como líder do grupo por saldo de gols (dois contra um). A Coreia do Sul será a adversária no mata-mata.
Como foi o primeiro tempo
Os reservas da Seleção comandaram as ações no primeiro tempo no estádio Lusail. Os “perninhas rápidas” Antony, Martinelli e Rodrygo lideraram o Brasil nos melhores momentos contra Camarões, ainda que tenham surgido poucas chances claras de gol. Martinelli foi quem mais deu trabalho ao goleiro Epassy, com uma cabeçada perigosa aos 13 minutos e um bom chute aos 45, ambos defendidos por ele. Depois de passar o tempo regulamentar sem criar nenhuma oportunidade, a seleção camaronesa acertou a primeira finalização na meta brasileira em toda a Copa do Mundo: Mbeumo cabeceou aos 47, e parou em bela defesa de Ederson. A comissão técnica brasileira reclamou de faltas pesadas do time camaronês: foram três cartões amarelos aplicados para eles, contra um da Seleção, para Militão.
Como foi o segundo tempo
Depois de Camarões incomodar logo na volta do intervalo, o Brasil voltou a tomar conta do jogo logo por volta dos 10 minutos e passou a acumular chances. O goleiro Epassy começou a ganhar importância, com defesas importantes, para manter o 0 a 0 no placar. Tite começou a fazer trocas e colocou Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Marquinhos, este no lugar do lesionado Alex Telles. Mais tarde, Pedro também substituiu Gabriel Jesus. Apesar do alto volume, a Seleção pecou na hora de definir as jogadas e foi surpreendida com o gol de Aboubakar, já nos acréscimos. Depois disso, o Brasil ainda teve outras três oportunidades para empatar, mas finalizou mal e acabou derrotado no Lusail.