Seleção europeia leva gol no primeiro minuto, se recupera no fim do primeiro tempo e atropela o Canadá na etapa final
Resumão
A Croácia sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto de jogo. Alphonso Davies marcou para o Canadá, o primeiro da seleção na história das Copas. E ficou nisso o feito dos canadenses no Catar. Ainda que tenha jogado melhor pelo menos até os 30 minutos de jogo, o Canadá viu prevalecer a técnica dos atuais vice-campeões do mundo, que viraram o jogo num espaço de oito minutos no final da etapa inicial, com Kramaric e Livaja. Sem a organização que mostrou no início do jogo, o Canadá sucumbiu aos contra-ataques croatas, que terminaram com mais um gol de Kramaric e Majer.
SITUAÇÃO DO GRUPO
Depois de um empate sem gols com Marrocos na estreia num desempenho frustrante para a torcida, a Croácia venceu e foi a 4 pontos no Grupo F, assumindo a liderança da chave após a segunda rodada. A segunda colocação está com Marrocos, que mais cedo venceu a Bélgica por 2 a 0 e foi também a 4 pontos. A diferença é que a Croácia tem três gols de saldo, contra dois do Marrocos.
A Bélgica, com três pontos, com a derrota deste domingo para o Marrocos, caiu para a terceira colocação. A atual terceira colocada agora enfrenta a Croácia na última rodada para buscar a classificação. O Canadá, com nova derrota, já está eliminado do Mundial do Catar.
DESTAQUE CROATA
O camisa 9 croata Andrej Kramaric, atacante do clube alemão Hoffenheim, marcou duas vezes na vitória contra o Canadá. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele marcou o gol de empate depois de bater cruzado no canto esquerdo do goleiro Borjan. Já aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol croata depois de dominar uma bola longa invertida por Perisic. Kramaric dominou com calma já tirando a defesa rival da jogada, para bater no canto direito do gol canadense. Foi o terceiro gol dele em Copas, que já tinha feito um contra a Rússia no Mundial de 2018.