Camisa 10 se torna o segundo maior artilheiro francês em Mundiais e também é o segundo a alcançar sete gols na competição antes dos 24 anos, só atrás de Pelé
Com show de Kylian Mbappé, autor dos dois gols, a França venceu a Dinamarca por 2 a 1 neste sábado, no Estádio 974, e garantiu matematicamente a primeira vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com duas vitórias no Grupo D, os atuais campeões do mundo lideram a chave com seis pontos. Na próxima quarta-feira, enfrentará a Tunísia para confirmar se avança em primeiro ou segundo no grupo. Dinamarca, com um ponto, e Austrália, com três, jogarão no mesmo dia em busca da outra vaga, disputada também pela Tunísia.
PRESSÃO NO PRIMEIRO TEMPO
Até agora a única seleção com duas vitórias na Copa do Catar, a França mostrou sua força desde o primeiro tempo, buscando a todo o momento o gol contra a Dinamarca. Griezmann, Mbappé, Koundé e Rabiot deram trabalho ao goleiro Scheichel, que foi fundamental para segurar o empate até o intervalo.
GOLS E EMOÇÃO NO SEGUNDO TEMPO
Aos 15 minutos do segundo tempo, Mbappé arrancou pela esquerda, tocou para Theo Hernández na área e recebeu de volta para marcar com um chute de primeira. Mas a Dinamarca, que pouco incomodava, empatou aos 22, com o zagueiro Andreas Christensen completando de cabeça após escanteio da direita, e quase virou aos 27, quando o goleiro Hugo Lloris impediu o gol de Lindström. Mas a França se reencontrou em campo, voltou a pressionar e chegou à vitória aos 40: Griezmann cruzou da direita, e Mbappé completou na pequena área.