Com objetivo de regular os procedimentos adotados no combate a esse tipo de ocorrência nas unidades da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), a fim de uniformizar ainda mais a atuação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) foi lançada, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação de Combate a Incêndios em Vegetação de 2022.
“Vamos iniciar um período onde esse tipo de incêndio tende a aumentar e a operação tem como intuito deixar as unidades da capital e RMS de prontidão para a atuação de forma célere. Também atuamos na prevenção e mostramos para a sociedade a importância de alguns cuidados básicos que evitam o início e a propagação dessas ocorrências, como não jogar bitucas de cigarros no meio ambiente ou não atear fogo em lixos ou folhas”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel Adson Marchesini.
O CBMBA orienta os cidadãos que, caso percebam princípio de incêndio devem se abrigar em local seguro e acionar o corpo de bombeiros através da central 193 o quanto antes. O incêndio em vegetação pode atingir a fauna e a flora e o combate de forma rápida e adequada evitar que o fogo se propague.
Fonte: Ascom / CBMBA