Após a eleição deste domingo (2), o grupo de campanha liderado pelo PT na Bahia já se reuniu nesta segunda-feira (3) para traçar ações e estratégias para o segundo turno que acontece no dia 30 de outubro. Quem participou do encontro como deputado federal reeleito foi Valmir Assunção (PT-BA). Ele disse que vai continuar trabalhando para eleger Lula e Jerônimo presidente e governador, respectivamente. De acordo com Assunção, a união dos partidos da base, dos movimentos sociais e sindicais, e da militância será fundamental para ajudar a Bahia e o Brasil a terem governos populares.
“Jerônimo vai ser o governador parceiro para fortalecer os movimentos sociais, as parcerias com prefeitos e lideranças do nosso estado. Vamos trabalhar junto com o presidente Lula para continuar a fazer da Bahia um dos melhores estado para se viver do país. Só tenho que agradecer à Bahia por renovar o nosso mandato e fazer Jerônimo, praticamente, o nosso governador”, sintetiza Valmir, que obteve mais de 90 mil votos no estado. “A Bahia mostrou que tem lado, pela votação de Lula, Otto e do próprio Jerônimo. Vamos correr para que esses índices sejam ainda maiores no dia 30”, reforça Valmir.
Após a reunião, Jerônimo gravou vídeo de campanha e já entrou no clima de segundo turno. Ele deve iniciar o processo eleitoral rapidamente e pede empenho de todos. “Está mais fácil agora. No dia 30 de outubro é só votar em Lula e Jerônimo. Mas preciso também falar da recondução do mandato do companheiro Valmir. Lula vai precisar dele na Câmara Federal. Os movimentos sociais e as prefeituras da Bahia agradecem por esse mandato. Que continue firme e forte no Congresso”, salienta Jerônimo.