Renovar as forças da militância e potencializar as candidaturas populares na Bahia. De acordo com o vereador de Salvador e candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT) esses foram os dois maiores propósitos da presença do ex-presidente Lula em Salvador nesta sexta-feira (30), último dia de campanha para o pleito de domingo (2). Para o petista, “Lula conseguiu furar a bolha” e ultrapassou o percentual de votos válidos já esperados para esse primeiro turno.
“Primeiro que a presença de Lula renova a força da militância na véspera da eleição e potencializa candidaturas como a minha para deputado estadual. Sabemos das dificuldades inerentes a uma eleição, mas os dados mostram que Lula vai puxar muitos votos para eleger bancadas federal e estadual que apoiam seus projetos. Intensificamos as nossas visitas, levamos o nome de Lula até os locais mais distantes e vamos vencer no primeiro turno, não tenho dúvida disso”, declara Suíca.
Segundo o petista, o projeto de governo do Partido dos Trabalhadores vai seguir o mesmo processo de gestão com o povo no centro dos debates. “É para isso que queremos um governo popular. Uma gestão que olhe para o povo pobre e não para os banqueiros. Que ajude o povo a crescer e não o trate com descaso e morosidade nas soluções para o país. Na Bahia, vamos eleger o time de Lula e reforçar o nosso compromisso com os direitos humanos, com a saúde, com a educação e com a cultura. Um país melhor para todos”, completa.