O Bahia segue vice-líder isolado e a passos largos rumo ao retorno à Série A. Neste sábado (3), o Tricolor levou um susto, saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e bateu o Tombense por 3 a 1.
Everton marcou para o time visitante. Mugni, de pênalti, Jacaré e Copete fizeram os gols do time baiano.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos 50 pontos, três a mais que o Grêmio, terceiro colocado, e oito a mais que o Londrina, quinto colocado. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo na próxima quinta-feira (8), às 19h, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia dominou o primeiro-tempo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Marcinho, Jacaré rolou para Ricardo Goulart, que bateu e acertou a trave. No rebote, Daniel tentou completar, mas Felipe Garcia fez bela defesa.
Aos 12, Jacaré cobrou falta na área e Gabriel Xavier desviou de cabeça. A bola tirou tinta do travessão.
Um minuto depois, o Tricolor teve um escanteio batido por Mugni. Novamente Gabriel Xavier desviou e, desta vez, Felipe Garcia fez outra boa defesa.
Aos 21 minutos, Mugni cruzou rasteiro na área e Ricardo Goulart finalizou sozinho, mas acertou o travessão.
Já aos 23 minutos, no primeiro ataque, o Tombense não desperdiçou. Rodrigo cruzou da direita e Everton completou na rede de Mateus Claus.
O Bahia voltou a assustar aos 38. Jacaré cobrou falta, Gabriel Xavier desviou e a bola passou perto do gol.
Já aos 46, o Tombense teve a última boa chance do primeiro-tempo. Após bola levantada na área, Roger Carvalho desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Mateus Claus. No rebote, Edinei tentou completar, mas chutou em cima do goleiro.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, logo aos cinco minutos, após cruzamento na área da Tombense, a bola bateu no braço de Ednei. Edina Alves checou no VAR e marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, Mugni acertou o cantinho para empatar a partida.
Aos 11, o Esquadrão virou. Mugni cruzou da direita e Jacaré, na segunda trave, apareceu sozinho para completar na rede.
Aos 30, o Bahia quase fez o terceiro. Após escanteio cobrado, Ignácio desviou de letra e acertou a trave.
Já aos 39, o Tricolor fez o terceiro. Após roubada de bola de Emerson Santos, Daniel deu belo passe para Copete, na área, mandar no gol.
Bahia 3 x 1 Tombense
Série B – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/09/2022 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo, Zé Ricardo (TOM)
Gols: Everton (TOM); Mugni, Jacaré, Copete (BAH)
Bahia
Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Emerson Santos), Daniel (Rodallega) e Ricardo Goulart (Copete); Jacaré (Igor Torres) e Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.
Tombense
Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Ednei, Roger Carvalho e Emerson Barbosa (Manoel); Rodrigo (Joseph), Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo, Jean Lucas e Everton; Renatinho (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.