Bahia e CSA se enfrentam neste sábado (6), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 37 pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação da Série B, atrás apenas de Cruzeiro e Vasco. O Grêmio completa o G-4. Nas últimas cinco partidas, o Bahia venceu duas, empatou outras duas e perdeu apenas uma.
O CSA vive situação oposta na tabela. Com 20 pontos, o clube ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão, que tem Guarani, Náutico e Vila Nova. Nos últimos cinco jogos, o clube venceu apenas um, com três derrotas e um empate.
Para a partida, o Bahia poderá ter reforços. O lateral-direito Marcinho teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está pronto para estrear.
A contratação do atleta foi cercada de polêmicas. O jogador responde processo por atropelar e matar um casal de professores em 2020, quando ainda estava no Botafogo.
Outro que pode estrear é o meia-atacante Ricardo Goulart. Reforço de peso para a sequência da temporada, o jogador já foi oficialmente apresentado.
“Agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa, a gente sabe a grandeza que esse clube tem. Nas primeiras conversas, fiquei muito interessado, feliz pelo projeto. Por onde passei, consegui consolidar meu nome, mostrar meu futebol”, disse o jogador.
Em caso de triunfo, o Bahia terminará a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro.