Em noite com mais de 28 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu o Náutico por 3 a 0 nesta sexta-feira (29) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Ignácio, Matheus Davó e Everton.
Com esse resultado, o Esquadrão recupera a terceira posição da tabela e abre sete pontos de diferença para o atual quinto colocado, o Sport. Já o Timbu, permanece na vice-lanterna e pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que ainda joga na rodada.
PRIMEIRO-TEMPO
Logo aos oito minutos o Bahia quase abriu o placar. Emerson Santos arriscou forte, de longe e a bola acerta o travessão do goleiro Lucas Perri.
Aos 32′, após cobrança de escanteio de Warley, a bola chega em Rodallega, que vence os zagueiros e cabeceia para a defesa de Perri.
Três minutos depois, Jean Carlos recebe e arrisca forte, de muito longe, para uma boa defesa do goleiro Mateus Claus, que manda para escanteio.
SEGUNDO-TEMPO
Aos 12′, Jacaré recebeu na área, de frente com Lucas Perri, mas erra do domínio e a bola escapa. Os dois se chocam e ela sai pela linha de fundo.
Aos 25′, após cobrança de falta de Jacaré, a bola bate e rebate e sobra para Ignácio, que desvia sem chances para o goleiro, abrindo o placar.
Quatro minutos depois, o Esquadrão ampliou com Davó, que aproveitou a falha da defesa do Timbu, limpou o goleiro e completou para as redes.
Com 38 minutos, Jacaré acha uma boa bola enfiada, que corta a defesa e chega em Everton, livre, que desviou de primeira, matando o jogo na Fonte Nova.
Aos 43′, a defesa do Bahia afasta mal o lançamento e sobra para Jean Carlos, que finaliza de primeira para o gol, mas a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo.
Bahia 3 x 0 Náutico
Brasileirão Série B – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP). VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Davó (BAH); Jean Carlos (NAU)
Gols: Ignácio, Davó e Everton (BAH);
Bahia:
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miqueias) e Warley (Davó); Copete (Everton), Rodallega (Patrick Vheron) e Raí (Jacaré).
Técnico: Enderson Moreira.
Náutico:
Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Ralph), Victor Ferraz (Luis Phelipe) e Souza; Jean Carlos, Kieza e Geuvânio.
Técnico: Elano Blumer.