Embalado após três triunfos seguidos, o Vitória voltou a campo neste domingo para visitar o Ferriviário. Jogando no Presidente Vargas, as equipes até criaram boas oportunidades de gol, mas pararam nos goleiros, que em tarde inspirada garantiram o zero a zero no placar.
Com o resultado, o Leão segue na 11ª posição, com 22 pontos, um a menos que o São José – equipe que fecha o G8. O time baiano pode terminar a rodada uma posição abaixo, caso o Remo vença o Botafogo-PB, fora de casa, às 19h, deste domingo.
Agora, a equipe comandada por João Burse recebe o ABC, às 16h do próximo domingo (31), no Barradão.
O JOGO
A primeira chance de gol foi do Vitória. Aos 18 minutos, Eduardo bateu colocado de fora da área e exigiu boa defesa de Jonathan.
Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha arriscar e obrigar o goleiro do Ferroviário a fazer mais uma grande defesa.
Com bastante intensidade, o Vitória chegou mais uma vez aos 40 da primeira etapa. Luidy pegou de primeira e por pouco não abriu o placar para o Leão.
Segundo tempo
A resposta do Ferrão só veio na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Paulista soltou a bomba para testar Dalton, que fez linda uma defesa.
No minuto seguinte, a equipe da casa chegou novamente. Dudu Silva chegou com liberdade na cara do gol, mas tentou por cobertura e mandou para fora.
Aos 18, Dudu Silva cobrou escanteio, Natan fez o arremate de cabeça, mas Dalton espalmou.
FICHA TÉCNICA:
Ferroviário 0 x 0 Vitória
Série C – 16ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24/07/2022 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora.
Cartões amarelos: Ian (Ferroviário)
Ferroviário:
Jonathan, Mateus Pivô, Vitão, Fredson e Matheus Reis; Emerson (Paulista), Alemão (Natan) e Emerson Souza; Dudu Silva, Ian (Mateus Anderson) e Edson Cariús. Técnco: Francisco Diá.
Vitória:
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Dionísio (Gabriel Honório), Léo Gomes e Eduardo; Rafinha (Roberto), Luidy (Gabriel Santiago) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.