Cruzeiro busca somar os três pontos diante do Bahia para aumentar ainda mais a vantagem com relação ao segundo colocado na liderança do Brasileirão Série B
O Cruzeiro recebe o Bahia neste sábado, 23, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela vigésima rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão Série B. Com ambas as equipes dentro do G4 da competição, somar os três pontos nesse duelo é fundamental para ficar mais perto do título.
Na rodada anterior, o Cruzeiro finalizou a sua participação no primeiro turno do Brasileirão Série B empatando em 1 a 1 com o CSA, em Maceió. Como foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Fluminense, pelo placar de 3 a 0, a Raposa está com a disputa do torneio nacional como o principal foco e prioridade para esta temporada.
Com o que foi conquistado até aqui, o time mineiro passou para os 42 pontos conquistados, sendo 13 vitórias, três empates e três derrotas. Atualmente, a equipe está liderando a competição, com sete pontos de vantagem na tabela na comparação com o Vasco, o segundo colocado, e 14 em relação ao Tombense, primeiro time fora da zona de acesso para a Série A.
Para se ter uma ideia de como o time está bem, são dez pontos a mais que os 32 que são colocados como meta para se ter ao término do primeiro turno, dentro da estimativa dos 64 pontos necessários para terminar no G4, e consequentemente garantir o retorno para a divisão de elite do futebol nacional na temporada seguinte.
Já do lado do Bahia, a equipe não conseguiu superar o CRB, mesmo atuando na Arena Fonte Nova e até saindo na frente do duelo, tendo marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. No entanto, já quase perto do fim da partida, o time acabou levando o empate e somente um ponto para somar com os demais que conquistou até aqui na competição.
Assim, o Bahia passou para os 34 pontos somados, sendo dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o suficiente para deixar a equipe na terceira posição da tabela de classificação, sendo um ponto abaixo do Vasco, vice-líder, e um ponto acima do Grêmio, quarto colocado, e que fecha as vagas para o acesso à Série A.