Na era dos pontos corridos, Tricolor soma apenas três sequências com três vitórias consecutivas na Segundona; agora, tem a terceira melhor campanha como visitante da competição
O Bahia pode alcançar três vitórias consecutivas fora de casa pela primeira vez na temporada. Basta vencer o Vila Nova às 19h desta sexta-feira, (horário de Brasília), em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio OBA, em Goiânia.
Apesar de estar há quatro jogos sem vencer em Salvador, com três derrotas e um empate, o Tricolor vem de duas vitórias como visitante, contra Operário-PR, por 1 a 0, e Brusque, por 2 a 0.
Após a disputa de 16 rodadas, o Bahia tem a terceira melhor campanha da Segundona como visitante. São dez pontos em sete jogos e um aproveitamento de 47,6%, atrás apenas de Chapecoense, com 13 pontos, e Cruzeiro, com 14.
Rildo retorna ao setor ofensivo
Para buscar a terceira vitória seguida como visitante na Série B, o Bahia contará com o retorno de Rildo, que cumpriu suspensão no empate diante do Grêmio. O atacante deve entrar no lugar de Raí Nascimento, desfalque pelo acúmulo de cartões amarelos.
No meio de campo, o técnico Enderson Moreira deve repetir a escalação da última partida, com Emerson Santos de titular. O volante Rezende é desfalque por causa de uma lesão na coxa.
A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega.
O jogo
Vila Nova x Bahia | 17ª rodada da Série B
Quando: sexta-feira, 8 de julho;
Onde: Estádio OBA, Goiânia;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega;
Desfalques: Raí Nascimento (suspenso); Luiz Henrique e Marco Antônio (transição); Rezende (lesão);
Pendurados: Djalma, Daniel, Rodallega, Luiz Henrique, Ignácio e Matheus Bahia;
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC); Emerson de Almeida Ferreira (MG) comanda o árbitro de vídeo.