Os atletas Jaldo Brandão e Paôla Reis, do ciclismo BMX baiano, viajaram na última segunda-feira (27), com destino a Londrina (PR), onde vão disputar o campeonato brasileiro da modalidade. Eles embarcaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A disputa vai acontecer em Londrina, onde eles já se encontram com o treinador Leonardo Gonçalves. As provas acontecem nos próximos dias 02 e 03 de julho (sábado e domingo). A cidade do interior paranaense recebe a competição na Pista BMX Supercross, no Centro Nacional de Ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que possui dimensões olímpicas.
Ambos atletas que representarão a Bahia no certame integram o programa Bolsa Esporte, da Sudesb. Além disso, na última semana, eles foram campeões estaduais em suas respectivas categorias, na prova que aconteceu em Salvador. Paôla pedala na elite woman e Jaldo na cruiser 17/24 anos.
Os atletas ainda possuem um retrospecto próximo favorável. O baiano de 21 anos é o atual campeão brasileiro da modalidade, enquanto Paôla, 22 anos, vem de resultados positivos em competições na Europa, chegando à posição de top 16 do ranking mundial.