Neste sábado, o Bahia vai enfrentar o Novorizontino buscando recuperar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B. A partida válida pela 14ª rodada será disputada na Arena Fonte Nova, às 16h00 (de Brasília).
Apesar da boa campanha na temporada, o Bahia vem de resultados ruins e espera espantar a má fase com uma vitória em casa. O problema é que as duas últimas derrotas foram jogando na Arena Fonte Nova. Pela Copa do Brasil, o Tricolor de Aço perdeu do Athletico-PR por 2 a 1 e precisará virar o confronto para se classificar na competição. A torcida ainda vaiou a equipe durante o jogo e após o apito final. Na última rodada da Série B, o Bahia perdeu em casa para a Chapecoense e foi ultrapassado na tabela, desperdiçando a chance de colar no líder Cruzeiro.
Portanto, um triunfo é essencial para o Bahia recuperar a confiança na temporada e se firmar de vez na zona de acesso. O técnico Guto Ferreira não teve muito tempo para preparar a equipe e terá que pensar como repor a perda de Patrick no meio campo, que foi expulso contra a Chapecoense. Rildo deve ser o substituto e Djalma pode começar entre os titulares. Marcos Antônio e Didi são desfalques por lesão.
Do outro lado da tabela, o Novorizontino ocupa a 16ª posição e respira fora da zona de rebaixamento com 14 pontos. O Tigre do Vale está há seis jogos sem vencer e vem de uma derrota em casa na última rodada. Perdeu para a Tombense por 3 a 1 e teve dois jogadores expulsos na partida. Essa foi a gota d’água para a diretoria do Novorizontino que demitiu o então técnico Alan Aall e contratou Rafael Guanaes para comandar a equipe.
O novo comandante irá estrear contra o Bahia e prometeu uma equipe intensa e corajosa mesmo com poucos treinos. A equipe do interior de São Paulo começou muito bem a Série B e sofreu uma dura queda de desempenho nos últimos jogos. Uma vitória em Salvador poderia levar o Novorizontino para a parte de cima da tabela e afastar de vez a ameaça da zona de rebaixamento.