A enxurrada de coisas erradas, causadas por quem detém o poder maior no país, principalmente a festança com o dinheiro público, prossegue apavorando o povo brasileiro. E o pior, tudo amparado por um sistema arcaico e corroído que urge por reformulação imediata.
É notório que o Brasil necessita de grandes mudanças, notadamente no que tange a administração dos recursos públicos. Enfim, o povo brasileiro está cansado de ver essa rica e linda nação receber tantos títulos internacionais negativos como, por exemplo, ser o país com as maiores taxas de impostos, o pior do mundo em retorno de recursos arrecadados junto ao povo, ter a pior educação do planeta, ser o país mais corrupto e violento.
É incômodo seguir e ver, por exemplo, que o Brasil é o campeão mundial na pirataria, e o país que paga um dos piores salários do mundo…e assim por diante. Não se trata de uma imagem negativa inventada, mas fruto de pesquisas realizadas por órgãos internacionais conceituados. Precisamos sim, temos que lutar para isso.
Quem, no entanto, irá promover as mudanças? Claro que o povo, nós mesmos. Como? A primeira resposta que nos vem à mente é escolhermos administradores honestos da coisa pública e políticos competentes para nos representar.