Cerca de 30 jovens vinculados à Fundação Cidade Mãe (FCM) participam do curso gratuito de almoxarife, na sede da instituição, no Engenho Velho de Brotas. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Senai e tem por objetivo preparar o segmento para o mercado de trabalho, agregando aos futuros profissionais mais qualificação ao currículo.
O curso possui carga horária de 800h e as aulas são realizadas de segunda a sexta, das 13h às 17h. Ao final, previsto para acontecer no início do próximo ano, os participantes receberão certificados.
Para os alunos, a qualificação facilita a disputa de postos de trabalho num mercado cada vez mais concorrido, além de ampliar o leque de contatos e aquisição de novos conhecimentos. “Fiquei interessada pelos conteúdos. Há tempos venho tentando fazer esse curso, que é o primeiro profissionalizante que participo”, declarou Sabrina Cardoso, de 17 anos.
Lucas Silva, também de 17 anos, demonstrou um grande entusiasmo com o curso, principalmente pelo fato de estar dando início à construção da carreira profissional. Ele destacou que, na primeira semana de aula, já houve propostas de matérias importantes para o próprio desenvolvimento social.
“É a primeira vez que eu faço um curso profissionalizante. Além das matérias técnicas, o curso de Almoxarife promove um desenvolvimento enquanto cidadão. Por exemplo, esta semana eu tive aula de como me comunicar. Tenho certeza que isso, também, irá me preparar para o mercado de trabalho. Estou gostando demais”, relatou Silva.