Vitória vai ao Ceará disputar o jogo de ida da terceira fase da maior competição de clubes do país
Em meio à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória também tem compromisso fundamental na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro faz jogo de ida pela terceira fase da competição às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza, no estádio Castelão.
Conhecida pelas grande premiação em dinheiro, a Copa do Brasil se torna ainda mais importante para clubes como o Vitória, que disputam a Série C e, portanto, com menos fontes de renda. Se passar para as oitavas de final, o Rubro-Negro recebe R$ 3 milhões. Nas duas fases iniciais, ao eliminar Castanhal e Glória, a equipe faturou R$ 3,2 em prêmios.
Mas a fase do Vitória está longe de ser boa, e um bom resultado nesta noite ajuda a diminuir a pressão no clube. O Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas na Terceira Divisão e tem no sistema ofensivo o seu principal problema na temporada: 11 gols em 13 partidas disputadas.
Diante dessa situação, é certo que o técnico Geninho vai fazer mudanças na equipe, e a primeira delas será forçada. Titular na derrota para o Floresta, pela Terceira Divisão, Dionísio está fora da partida desta noite porque disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-BA, e deve ser substituído por Léo Gomes.
Mas outras mudanças devem acontecer em razão da má fase do time. Na coletiva pós-jogo com o Floresta, Geninho cogitou mudanças.
O onze inicial do Vitória nesta quarta deve ter: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão [Iury]; João Pedro, Léo Gomes e Eduardo [Jadson]; Luidy [Alisson Santos] e Tréllez.
O jogo
Fortaleza x Vitória | Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Onde: Castelão, em Fortaleza
Quando: quarta, às 19h30 (de Brasília)
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão [Iury]; João Pedro, Léo Gomes e Eduardo [Jadson]; Luidy [Alisson Santos] e Tréllez;
Desfalques do Vitória: Gustavo Blanco e Thiaguinho (lesão); Ruan Nascimento, Gabriel Santiago, Lazaroni e John (transição); Dionísio e Miller (disputaram a competição por outros clubes); e Pablo (pertence ao Fortaleza);
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa) apita a partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto. O trio é do Distrito Federal.