Pela estreia da Série C do Brasileiro, na tarde deste sábado (9) o Remo bateu o Vitória por 2 a 1, no Baenão. Os gols da partida foram marcados por Leonam e Brenner, para os mandantes, e Alisson Santos descontou. O duelo foi muito prejudicado pelas chuvas que maltrataram o gramado, impossibilitando que a bola rolasse normalmente.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16). O Rubro-negro recebe o Floresta, às 20h30, no Barradão. Já o Remo, visita o Manaus, às 19h, ainda sem local definido.
PRIMEIRO-TEMPO
Aos nove minutos, Marlon levanta na área, a bola passou por todo mundo e quase é chega boa para Pimpão, que não conseguiu altura para cabecear.
Um minuto depois, o Remo abriu o placar com um chutaço de Leonan, de perna trocada e de fora da área. A bola morreu na gaveta de Lucas Arcanjo que pulou, mas não alcançou.
Nos 45′, Brenner experimentou e Lucas Arcanjo caiu para fazer a defesa.
SEGUNDO-TEMPO
Aos 16′, em jogada individual de Netto, a bola é cruzada rasteira na área e passa por todos os atletas. Perto da linha do gol, Rafael Ribeiro tira evitando o segundo.
Oito minutos depois, Paulinho levantou na área e Gedoz, livre, cabeceou em cima do goleiro Lucas Arcanjo, que encaixou com facilidade.
Aos 27′, em cruzamento de Uchôa, Brenner cabeceia e Lucas Arcanjo caiu para uma excelente defesa, salvando o Leão.
Aos 30 minutos, Ewerton Páscoa venceu os adversários no escanteio e cabeceou para uma boa defesa de Vinícius. Na sobra, Alemão mandou um chutaço para outra boa defesa do arqueiro do Remo.
Aos 39′, Iury, que havia acabado de entrar, derrubou Netto dentro da área e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Brenner desloca Lucas Arcanjo e amplia o placar.
No minuto 44, Luidy levantou na área, a defesa afastou e, na sobra, João Pedro finalizou mal, mas acabou servindo como passe para Alisson Santos completar e diminuir para o Leão.
Remo 2 x 1 Vitória
Campenato Brasileiro Série C – 1ª Rodada
Local: Baenão, em Belém (PA)
Data: 09/04/2022 (sábado)
Horário: 17h00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ). Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Felipe e Fernandinho (REM); Eduardo, Alemão, Iury e Salomão (VIT)
Gols: Leonan e Brenner (REM); Alisson Santos (VIT)
REMO
Vinícius; R. Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; A. Uchôa, Curuá e Marciel (Netto); Bruno Alves (Fernandinho), R. Pimpão (Gedoz) e Brenner.
Técnico: Bonamigo
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes (Iury); Alemão, João Pedro, Eduardo, Alan Santos (Alan Pedro) e Salomão (Luidy); Tréllez (Dinei) e Roberto (Alisson Santos)
Técnico: Geninho