Dez quilos de maconha, divididos em tabletes, cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína, rádio comunicador e materiais usados no tráfico de drogas foram apreendidos durante operação interagências entre equipes das Polícias Militar e Federal. Um suspeito foi conduzido para a sede da Polícia Federal.
Batizada de ‘Operação Tarja Preta’ a ação, que tem foco no cumprimento de mandados de prisão e desarticulação de organizações criminosas na Bahia e em mais seis estados, levou equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte até a cidade de Catu.
“Já possuíamos as informações repassadas pela PF e foi rápida a localização do homem em um sítio, na localidade conhecida como ‘Ramela’, em Catu”, contou a comandante da unidade, major Carina Fernanda Cunha.
No local foram encontrados além das drogas e do aparelho usado para a comunicação entre o bando, 34 munições de calibres 380 e 5.56, 14 balanças, 5 mil pinos vazios para embalar cocaína e 10 cases em lona para guardar armas. Todo o material foi levado para a superintendência da PF, em Salvador.
Fonte: Ascom | Rafael Rodrigues