Ação, batizada de “Borderline”, foi iniciada no início da manhã desta quarta-feira (2), em Salvador e região metropolitana.
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante a “Operação Boderline”, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira (2), em Salvador e região metropolitana. Mandados de prisão já foram cumpridos nos bairros de Valéria e São Cateano, na capital baiana.
De acordo com a Polícia Civil, os dois mortos reagiram à prisão efetuando disparos contra policiais, no revide foram alvejados e não resistiram aos ferimentos. Os nomes deles não foram divulgados.
Não foram fornecidos mais detalhes sobre as circunstâncias das prisões. A operação cumpre mandados contra grupos criminosos responsáveis por homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o objetivo da “Boderline” é reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A polícia não detalhou quantos são os mandados, nem quais os bairros da capital em que a investigação é feita. Também não foi informado o município da RMS que tem ações.
Mais de 200 policiais participam da operação, que conta com equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), além de setores da Polícia Militar e da própria Polícia Civil.