Segundo o governador de Kharkiv, há confrontos. Um gasoduto explodiu na cidade. Ataque russo provocou incêndio em refinaria de Kiev. Rússia enviou comitiva para a Belarus para negociar com os ucranianos, que só aceitam conversar em um país neutro.
A Ucrânia ainda controla totalmente a cidade de Khakiv, disse o prefeito da cidade.
Mais cedo, o governador da região, Oleh Sinegubov, disse que forças ucranianas enfrentavam tropas russas nas ruas da cidade.
“As luzes dos veículos dos inimigos russos já apareceram em Kharkiv, inclusive no centro da cidade. As forças armadas ucranianas estão destruindo o inimigo. Nós pedimos aos civis para que não saiam.”
Ponte e terminal de óleo foram destruídos em Kiev
Em Kiev, houve explosões na região oeste neste domingo (27). Minutos antes do estrondo, soaram as sirenes para avisar que haveria ataque.
A mídia ucraniana relatou que houve explosões e troca de tiros em uma cidade próxima.
Segundo o site Segodnya, uma ponte foi destruída perto do município de Bucha, a oeste de Kiev.
Não se sabe a ponte foi destruída por bombas russas ou pelos ucranianos, que teriam feito isso para evitar a aproximação dos russos.
Durante a noite também houve uma explosão de um terminal de óleo na cidade de Vasylkiv, segundo o prefeito da cidade, que fica a sudoeste de Kiev.
Russos perderam 4.300 militares, diz vice-ministra da Ucrânia
As forças russas perderam cerca de 4.3-00 militares na invasão da Ucrânia, disse a vice-ministro de Defesa ucraniana, Hanna Malyar, neste domingo (27). Ela afirmou que o número ainda está sendo apurado, no entanto.
Os russos ainda teriam perdido 146 tanques, 27 aviões e 26 helicópteros.Há 1 hora
União Europeia pode fechar espaço aéreo para aviões russos
A União Europeia inteira pode decidir proibir voos de aviões russos em seu espaço aéreo.
A medida será discutida neste domingo (27) pelos ministros de Relações Exteriores dos países do bloco, de acordo com um dirigente da União Europeia.
A maioria dos países que formam o bloco já fechou o espaço aéreo.
Ucranianos derrubaram míssil russo
As forças da Ucrânia derrubaram neste domingo (27) um míssil lançado por uma aeronave militar russa Tu-22 a partir do território da Belarus.
A informação é de Valery Zaluzhny, comandante-chefe das Forças Armadas.
Por: G1